sábado, 27 de julho de 2013

Game Review: Dragon's Dogma



E aí galera, aqui é Kanon, eu vou cuidar da parte de reviews sobre jogos de RPG, estratégia, Crazy Action Style, Aventura ou qualquer outro gênero que venha a me interessar escrever sobre, o mesmo se aplica a Filmes.

Bom, sem mais enrolação, Dragon's Dogma é um jogo da CAPCOM(Alerta de Mercenários!!!) que centraliza-se num universo Medieval tendo inimigos bem típicos vistos em filmes tais como Goblins, Lobos, Harpias, Lizardmans(Homens-Lagarto), Quimeras, Cíclopes, Gryphos, Golems, Hydras, etc, basicamente Monstros Mitológicos e sem esquecer os piroes: Humanos
Sem dúvida os mais irritantes são os Ladrões que se encontram em tudo que é buraco no Mundo de Dragon's Dogma.



História: Você começa jogando com o "Arisen", é como chamam o "Escolhido que teve seu coração arrancado e roubado por um Dragão mas consegiu sobreviver".

Começa na subida da montanha para enfrentar o Dragão Grigori na batalha final, basicamente serve para introduzir os controles do jogo e algumas mecânicas com as quais vão ser usadas no decorrer do jogo.


Após o Prólogo você vai "Montar" seu personagem principal que vai ser conhecio com Arisen. Existem muitas opções de customização desde gênero até detalhes de bochecha, nariz, cicatrizes. Depois de um certo tempo de jogo você vai ter que criar seu "Pawn"(Peão) principal, o seu Pawn é seu "fiel escudeiro" quem vai ajuda-lo em batalha e fornecer dicas durante Quests, basicamente lembra um bocado a história de Dohvakin(Skyrim), com o fato de você ter Missions e Side-Missions de ajudar as pessoas fazendo favores em troca de dinheiro e afinidade como recompensa porém você pode ter a companhia de 3 personagens sendo 1 o seu Pawn principal e outros dois Pawns invocados da Pedra Mágica do Universo do pawns.

O sistema de Pawns permite que você "empreste" um Pawn, ou seja você pode usar um Pawn de outra pessoa que joga o jogo para poder ajudá-lo, podendo receber mais dicas de acordo com a experiência do Pawn, por exemplo, o dono Pawn pode ja ter passado pela quest a qual você esteja fazendo entao o Pawn dele pode guiá-lo por ja saber o que fazer e o que vai acontecer, já os Pawns viajam entre os universos dos usuários do game, no caso vêm do File da outra pessoa para o meu me ajudar. após usár o Pawn você pode presenteá-lo com um item qualquer e analisá-lo por eficiência, aparência e inteligencia para outras pessoas vêrem.


Outro fator interessante e principal é a escolha de classes chamadas Vocations: Fighters, Striders, Mages, você a princípio escolhe uma principal e a partir dela você terá vantagens para certas habilidades, tipo Fighters tem tendencia a serem mais resistentes na batalha, possuem HPs monstros e podem carregar mais objetos, Striders possuem Stamina gigantesca podendo correr por milhas sem se cansar e tem afinidade por armas leves e rapidas como laminas gêmeas e arco, por ultimo Mages como diz o nome sao os com afinidade para magia tendo cajado como arma. Além dessas 3 básicas existem as avançadas: Warrior, Ranger, Sorcerer e também as híbridas: Assassin, Mystic Knight, Magik Archer lembrando muito o sitema de classe de quase qualquer MMORPG sendo que deve-se atingir certo nível nas classes básicas para seguir às avançadas.

O sistema de batalha lembra um bocado jogos típicos da Capccom como Devil May Cry sendo então meio que rápido mas com controles bem fáceis de se acostumar, juntando também a possibilidade de escalar inimigos um fator bem comum em Shadow of The Collossus.


Gráficos bons, não são incríveis mas são muito bons comparando com o que o jogo tem a oferecer, principalmente cenas completamente animadas com seus personagens, algo que fica a desejar em Skyrim.


Soundtrack mediana, passando a emoção certa na hora certa, típica de jogos e filmes medievais.
Para gente como eu que NÃO SUPORTA dublagem americana(cá entre nós é horrivel quando é adptada e não já programada no jogo) a nova versão de Dragon's Dogma: Dark Arisen, permite que você deixe a linguagem de diálogo em Japonês que são bem mais envolventes e bem mais emotivas.


Conclusão:
RPG típico com gameplay de Crazy Action Style, Quests meio chatinhas, variedades de monstros, história muito boa e personagens muito carismáticos.

Nota: 7,5 Bom

Embora seja bem divertido e tenha muito para se ocupar, é preciso passar horas derrotando inimigos de uma mesma área para poder evoluir, e o fato de não ter montaria faz muita falta, apesar de ter possibilidade de teleporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário