sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Game Review: Tomb Raider


A algum tempo eu tinha visto um trailer da E3 de 2012 e achei bem interessante e no final dele fiquei completamente abismado, Tomb Raider mostrava uma Lara Croft mais nova e inesperiente mas sem tirar a beleza que torna a personagem uma dos divas dos games.


Após um ano de espera recebi de presente o tão desejado Tomb Raider e vou dizer uma coisa:
Foi a melhor historia de origem que eu vi em muito tempo!

O jogo faz com que nos apeguemos de uma maneira muito boa com os personagens, principalmente com a protagonista que é simplesmente a imagem da perfeição.

Historia

Lara Croft acaba de se formar em arqueologia em uma renomada faculdade em sua terra natal Inglaterra. Após se formar ela decide fazer uma espediçao em sua primeira grande busca a esquecida cidade de Yamatai que era governada por uma rainha famosa chamada Himiko que pela lenda possuía poderes sobrenaturais.

A ilha fica em um local completamente inesplorado, o triangulo do dragão um local famoso pelo desaparecimento de inúmeros navios e aviões.

Ao entrar no triangulo o navio foi surpreendido por uma tempestade. A tempestade era forte demais e acabou por naufragar o navio de Lara e seus amigos. Por muita sorte Lara acaba acordando em uma ilha mas sua sorte acabava aí.

Agora a jovem deve tirar forças de onde puder para sobreviver e conseguir escapar da ilha que está cheia de inimigos e criaturas selvagens.

A historia pode parecer muito clichê, mas a maneira como é contada é envolvente e de tirar o fôlego.

Personagens

Trata-se de uma historia de origem, então o grande foco está na protagonista Lara Croft .

De inicio todos os personagens são jogados na cara do jogador, mas com o tempo os personagens vão se revelando ao jogador sendo alguns deles bem interessantes.

Mas no final todos os personagens são de grande influencia para a protagonista.

Graficos:

A Square Enix já é conhecida pelos seus gráficos lindos, mas sempre é bom ver o quanto eles surpreendem.
O jogo todo se passa em uma ilha que possui varias bases japonesas da segunda guerra, florestas muito denças e cavernas. Cada cenario é demonstrado com um nível de detalhes impressionante, ajudando bastante na imerçao da situação.

Gameplay

Trata-se de uma mistura muito bem feita de Uncharted com Tomb Raider Classico. A personagem tem uma leveza imprecionante e consegue escalar locais praticamente impossíveis ( Como Nathan Drake ).

 O sistema de mira é meio desajeitado de inicio mas de acordo com os upgrades feitos na personagem a mira melhora MUITO(Compare a Lara do inicio com a do final do jogo), os Upgrades tornam a Lara de uma menina assustada em uma verdadeira heroína, cada upgrade faz uma grande diferença.

Conclusao

Tomb Raider sofria em seu passado pelo preconceito de muitos com a protagonista muitas vezes pelo seu (Belo) corpo. Esse jogo veio para trazer de volta um ícone que estava a beira do esquecimento, e fez isso lindamente.

Nota:

9,5 Excellent
Muito bom mesmo, tem um multiplayer bem falho e exatamente por isso que não recebeu um 10, mas sem duvida é um jogo maravilhoso(vale muito apena).
Sem duvida um dos melhores do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário