segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Resident Evil 6: Review

Resident Evil 6 é a o sexto jogo da cronologia mas não é exatamente o sexto Resident Evil.
A ordem da historia de Resident Evil seria a seguinte:


  • Resident Evil 0
  • Resident Evil e Resident Evil Remake (O mesmo)
  • Resident Evil 2
  • Resident Evil 3: Nemesis
  • Resident Evil Code Veronica
  • Resident Evil 4
  • Resident Evil Degeneration (Animaçao em CG)
  • Resident Evil Revelations (Nintendo 3DS)
  • Resident Evil 5 - Lost in Nightmares
  • Resident Evil 5
  • Resident Evil 5 - Desperate Escape
  • Resident Evil Damnation(Animaçao CG)
  • Resident Evil 6
A serie Resident Evil é desenvolvida desde o seu inicio pela CAPCOM e as experiências de Resident Evil sem ser da CAPCOM foram meio que desastrosas (Operation Raccoon City).
 O enredo traz de volta velhos conhecidos da serie em uma historia elaborada e cheio de reviravoltas com direito a 4 campanhas e 7 pontos de vista diferentes para a mesma historia.

O terror do inicio da serie retorna na campanha de Leon e Helena, a acao ininterrupta volta na campanha de Chris e Piers, a sensação de perseguição de Resident Evil 3 retorna na campanha de Jake e Sherry, e as missões sorrateiras de Ada também estão de volta transformando o jogo em uma experiência única que agrada a todos os públicos da serie.

Os clássicos zumbís estão de volta porem já não são mais tao lentos quanto os antigos da serie, eles podem até se jogar de uma certa distancia em você, tornando a esperancia de matar zumbis prazerosa e não tao fácil quanto seria no passado( se os zumbís fossem exatamente iguais aos antigos o jogo seria muito fácil, já que atualmente podemos mirar com maior precisão).
Alem dos clássicos zumbís, os inimigos parecidos com os Ganados e Majini de RE4 e RE5 estão presentes dessa vez chamados de J'avo, eles são capasses de usar armas de fogo, laminas e até mesmo dirigir veículos, porem eles são nesse jogo são pessoas infectadas pelo novo Virus, que também os transforma em criaturas extremamente bizarras antes de morres.


Como já havia mencionado o jogo tem 4 campanhas sendo a quarta liberada ao terminar as 3 primeiras, agora uma impresao de cada campanha:
Leon & Helena
A campanha de Leon e Helena tem seu inicio em uma universidade que acabou de sofrer um ataque terrorista tornando todos em zumbís, pouco depois descobrem que a cidade inteira foi infectada e a tragedia de Raccoon City se repete.

Achei que sobreviver a um apocalipse zumbí seria fácil no universo de Resident Evil atualmente, mas me enganei, o desespero é total. As balas são poucas, e as ervas são extremamente raras (como antigamente), os zumbís são um desafio muito grande e passar pelo cenário sem morrer ao menos uma vez é praticamente impossível( na primeira vez pelo menos).

Leon está melhor do que nunca, sendo capaz de dar chutes extremamente poderosos e capaz de se esquivas facilmente dos golpes inimigos, sendo que sua parceira é simples mente brilhante, ela é imortal quando controlada pelo CPU e muito mais inteligente que Sheva de RE5.

 A campanha de Leon tem uma grande semelhança com Resident Evil 2, porem dessa vez a situação é muito mais extrema sendo então pior que em Raccoon City e sendo a missão mais difícil de Leon( simples mente impressionante).

Quick Time Events são constantes no jogo inteiro tornando tudo mais instintivo e rápido.

Ponto Negativo: Todos os veículos que Leon pilota ou ele bate ou explodem, e ele sempre sai vivo e sem nenhum arranhão(desde o RE2), chega a ser até motivo de piada para quem joga.

Agora a campanha de Chris e Piers:
A campanha de Chris é a mais focada na ação e tem um inicio bem fraco mas com o decorrer da historia ela melhora tanto que chega a ser melhor que as outras campanhas e tendo um final épico.

Chris está fora de ação a 6 meses depois de uma operação fracassada em que o seu batalhão inteiro foi exterminado e Chris levou um golpe violento perdendo a memoria.

Piers é o único sobre vivente da operação e vai atrás de Chris para traze-lo de volta a ação, em uma missão que irá testar o máximo da capacidade de Chris e dos membros da BSAA.

Chris já tem 39 anos e tem de enfrentar um surto biológico na China aonde ele se encontra com velhos conhecidos dele e dos outros jogos.

A campanha dele se baseia em tiroteios e cumprir missões no maior estilo Call of Duty mas com inimigos mais burros e monstros bizarros( vale apena sim ).

Ponto Negativo: Jill Valentine nem sequer é mencionada, uma parte em que temos que pilotar um Jipe atrás do vilão da historia pode ser bem frustante para que não está acostumado( meu caso ).

Agora Jake e Sherry
 A Campanha de Jake e Sherry é a única que se entre lassa com as todas as outras até a de Ada, e que se enfrenta os inimigos mais poderosos e um constante clima de desespero.

Sherry demonstra uma habilidade digna de um agente do governo, e tem a missão de proteger o portador dos anticorpos para o novo C-Vírus que é o vírus que está causando todo esse holocausto, essa pessoa é o filho de Albert Wesker, um mercenario chamado Jake Muller:
Jake tem uma grande habilidade com todos o tipo de armamento e luta corpo a corpo sendo em certos aspectos bem parecido com Wesker.

A criatura que lhe persegue o jogo inteiro quer capturar Jake por causa de seu sangue que contem os anticorpos e a organização responsável pelo vírus não quer que haja uma vacina. Uma criatura gigantesca que lembra o nemesis em atitude mas não muito parecido em aparência, esse bicho vai dar muita dor de cabeça a muita gente.

Nessa campanha há uma mistura de terror e ação sendo muito bem vinda.

Ponto Negativo: Não há descanso.

Campanha da Ada
Diferente das outras campanhas dos jogos antigos essa campanha é a mais importante, aonde as duvidas das outras 3 campanhas são esclarecidas.

Ada trabalha sozinha e assim é a sua campanha, Solo, mas isso não significa que seja fácil.

Ada é de longe a mais ágil dos personagens e ela consegue se virar muito bem sozinha.

A campanha em si é algo próximo do stealth e depois ação, tipico de Ada.

Ponto Negativo: é possível ver alguns problemas de textura nessa campanha.

EXTRAS:

O jogo possui poucos extras, mas são muito significantes, o modo Mercenaries continua sendo extremamente divertido e uma ótima opção para jogar em dupla, o modo Agent Hunt também é muito divertido, aonde o jogador toma controle de um inimigo para atrapalhar a campanha de outros jogadores online, realmente muito legal.

 Resident Evil 6 também é o primeiro jogo a vir com legendas e textos em português do brasil, e apesar de alguns pequenos erros é completamente compreencivel e vai ajudar muita gente que gosta da serie mas não conhece a língua inglesa.

O modo pro fissional diferente de RE5 não é um modo para punir os jogadores, mas é como os jogos antigos, menos munição e menos ervas no decorrer da campanha.

Conclusão:
Trata-se de um jogo acima de qualquer um da serie, da para dizer facilmente que são 4 jogos em 1.

Nota:
 9,0 Excelente

Todos os fãs e novos fãs da serie vão adorar...


Um comentário:

  1. Ahhhhhh... Nossa muito legal! Quero logo jogar.
    Parabéns pela postagem. XD

    Kathelyn paula

    ResponderExcluir