quinta-feira, 19 de abril de 2012

Resident Evil parte 2


Desse vez vou falar um pouco sobre o titulo que fez com que eu me torneasse fã da serie até os dias de hoje. Joguei pela primeira vez em 2000 a versão de Nintendo 64( 8 anos ) sem compromisso (na época nem ligava muito pra games) joguei e vi ali algo realmente assustador (8 ANOS) eu estava no meio de uma cidade infestada de Zumbis e tentava matar o Maximo possível deles (8 ANINHOS) mas sempre acabava morrendo. Tomei gosto pela sensação de medo durante o jogo e quanto mais eu descobria mais eu queria jogar, devo ter zerado o jogo com uns 12 anos (alugando o jogo uma vez ou outra) e vi que o jogo realmente era algo memorável.

Segundo jogo Resident Evil

Como o primeiro jogo, Resident Evil foi lançado originalmente para PlayStation mas também recebeu versões para Nintendo 64, computador, Game-Cube, Dreamcast todos com a mesma capacidade gráfica (alguns mais limpos visualmente mas basicamente,eram idênticos) a diferença das versões eram poucas como roupas alternativas, Files extras, e para a versão Dual Shock entrou um modo extra, o modo Extreme Battle aonde o jogador deve procurar 4 bombas pelo cenário da campanha e fugir( é mais difícil do que parece ).


Resident Evil 2 (1998)

O jogo se passa alguns meses após o primeiro em Raccoon City a cidade que é o local cede da Umbrella Corp. (a mesma empresa responsável pelos acontecimentos do primeiro jogo) os S.T.A.R.S foram quase que completamente dizimados no incidente da mansão ( aonde foi descoberto após que era um laboratório da Umbrella abandonado desde os anos 60) sobrando somente:
Jill Valentine (Personagem jogavel )
Chris Redfield (Personagem jogavel)
Barry Burton
Rebecca Chambers
Brad Vickers
Após o incidente os membros sobraviventes retornaram a Raccoon e tentaram traser divulgar os atos duentios da Umbrella. Sem resultados todas as provas do incidentese foram com a explosão da Mansão e não havia provas contra a Umbrella.
Chris então viaja para a Europa em busca de mais detalhes sobre a umbrella de lá que parecia estar desenvolvendo um novo tipo de arma Biológica.
Enquanto isso em um Laboratório abaixo de Raccoon um cientista chamado William Birkin finalmente conclui o a sua mais nova criação:
O G-Vírus
Um vírus que faz com que o infectado sofra Mutações violentas resultando assim numa criatura terrível (e que sempre vai se fortalecendo), nesse mesmo instante um grupo de Mercenários da Umbrella entra na sala do laboratório de Birkin em busca do novo Vírus, Birkin resiste e é ferido mortalmente, antes da morte certa Birkin num ato desesperado injeta o G-Virus em si mesmo tornando-se um montro e matando todo o time que havia o ferido. Durante a chacina uma maleta contendo o mesmo vírus da mansão se abre e os frascos com o T-VIRUS(Primeiro vírus) vasa e os ratos espalham o virus pela cidade logo acima.
Algumas horas depois Leon Scott Kennedy, um policia novato que acaba de ser transferido a Raccoon, chega a cidade e se depara com um exercito de Mortos vivos, pouco depois ele se encontra com Claire Redfield (irmã mais nova de Chris) aonde os 2 tem de trabalhar juntos para sair da cidade infestada de Mortos vivos!
 Há tambem um game no estilo Shooter que se passa nos mesmos ambientes de Resident Evil 2.
Resident Evil the DarkSide Chronicles.
Se for para escolher eu recomendo o original. O Darkside Chronicles é limitado e voce tem que faser tudo de acordo com a vontade do jogo!

Amanha eu trago a intro do terceiro jogo da serie!

flw!!! \o/

Um comentário:

  1. Goostei mano, ficou muito bom o texto sobre o resident evil. Com 8 anos?! Nossa, vc era bem novo, mais do que eu. Eu joguei quando tinhas uns 12, acho eu, pois eu tinha maior medo. rsrsrsr


    eternosonhooficial.blogspot.com

    ResponderExcluir