Dragon's Dogma é um RPG da CAPCOM que vem com um código de acesso ao tao desejado DEMO de Resident Evil 6.
Meu amigo não estava muito empolgado com a o DEMO então eu o obriguei a baixar o DEMO!( minhas técnicas de tortura que eu aprendi em Metal Gear Solid 3 Finalmente foram uteis)
Agora chega de papo e vamos as minha impressões do DEMO.
O Demo é uma versão bem simples do que está por vir e ainda possui algumas falhas, mas consegue passar a sensação do jogo.
No DEMO é possível ter uma breve experiência das três campanhas, aonde é possível jogar Solo, Online, ou Quick Match(Procurar uma seção de jogo online) e nada de Split-Screen.
A jogabilidade foi aprimorada e algumas das mudanças foram bem vindas, e outras nem tanto.
Agora vou entrar em mais detalhes de cada uma das campanhas do DEMO:
Leon & Helena
A campanha de Leon pode se comparar ao segundo jogo da serie(Resident Evil 2) um jogo mais focado no terror e no suspense.
Ao iniciar o jogo você não poderá usar a mirar nem correr até passar de uma porta especifica, isso é para que a experiência não seja prejudicada por jogadores engraçadinho ou impacientes.
A partir do momento em que a mira é liberada eu levei um susto com algo simples mas que nunca antes havia aparecido em um jogo da serie ( já existia no Outbreak File 2 mas não é um jogo da cronologia), o simples fato de poder MIRAR E ANDAR!
Então a partir do momento em que eles começam a correr eu notei que o botão de correr já não era mais necessário, dependendo da preçao que você poe no Stick o personagem pode correr ou andar o botão de correr ainda tem a mesma funcao, ou seja, o personagem corre com mais velocidade mas com menos precisão.
O sistema de mira foi ajustado para ser menos fácil de mirar( mas mais realista), e é possível ajustar a mira para canhoto e destro, é possível até mesmo customizar a mira, deixando ela da cor que o jogador quiser(continuei com o vermelho).
A campanha de Leon por si só é um poco parada demais, os inimigos são poucos mas quando aparecem são em grande quantidade, e logo você acaba notando uma coisa básica mas que Resident Evil 5 esqueceu de monstra, as balas podem acabar, pocas balas para vários inimigos.
A campanha acaba deixando agente com aquele gostinho de quero mais.
Detalhe: os Zumbís não são tao lentos quanto antigamente, e mirar na cabeça não é fatal contra eles( nem sempre )
Chris & Piers
A Campanha de Chris é mais focada na acao e nos tiroteios como o Resident Evil 5 aonde a pessoa é meio que obrigada a ter uma maior familiaridade com os controles.
Ao iniciar á um video que da uma intro da historia de Chris, mas que acaba não fazendo o menor sentido com o gameplay( Provavelmente o gameplay se passa na metade da campanha original).
Nesse gameplay eu acabei tendo mais agilidade do que durante a campanha de Leon, aprendi a rolar e a manusear a Faca( a faca dessa vez não vai mais ser o item de desespero, Chris mostra uma agilidade impressionante com ela).
Os inimigos dessa vez são algo mais próximo dos Ganados e Majini, inteligentes capazes de usar armas de fogo e sofrem mutações grotescas antes de morrer( mas de certa forma eu já estou acostumado com isso de RE5).
Na campanha de Chris as munições são bem mais fáceis de achar, mas os inimigos são uma ameaça inda maior que os Zumbis.
Detalhe: Alem do seu parceiro haverá um grupo do seu lado, bem útil nos momentos de aperto!
Jake & Sherry
A campanha começa com uma persegiçao aterrorizante como em Resident Evil 3.
De inicio eu morri, tentei correr sem usar o botão X para correr.
Na segunda tentativa eu fiz o trajeto completo, e entrei em um edifício por uma janela e despistando o monstro que estava atrás de Jake.
Os inimigos são os mesmos da campanha de Chris só que em menor quantidade, o foco era mesmo para o monstrao que e muito forte( mas não imortal como eu já ouvi falar ).
O Clima de tensão esta mais presente nessa campanha, pelo desespero e pela exigência de raciocínio rápido do jogador.
Detalhe: Jake e Sherry tem alguns poderes físicos e por isso é possível usar o corpo a corpo de maneira bem eficiente( melhor do que com o Leon ).
Conclusão: O Demo é apenas uma introdução a experiência final e eu posso garantir, esta bem divertido.
Nota: 8,0 Ótimo
Nenhum comentário:
Postar um comentário