domingo, 16 de setembro de 2012

Movie Review: Resident Evil Retribution(2012)

Resident Evil Retribution é o quinto filme da serie com o nome de Resident Evil, inspirado nos games de mesmo nome desenvolvidos pela CAPCOM.
O filme é dirigido por Paul W.S Anderson e demonstra nesse filme a sua opinião quantos aos Games e nos entrega um filme cheio de ação e praticamente sem historia. As cenas de ação são o forte desse filme tendo lutas bem interessantes e as vezes até engraçadas(Fail).
Mais uma vez Alice é capturada pela Umbrella, mais uma vez ela escapa, e mais uma vez ela tem que lutar com um exercito de armas biológicas, mais uma vez ela tem a ajuda de personagens inspirados nos protagonistas dos jogos(alguns nada parecidos), tiros e explosões e lutas em câmera lenta.
Imagens do Filme:





 O Filme tem um inicio bem empolgante, mas só.
O Filme é extremamente absurdo, a Umbrella deve ter uma fonte infinita de dinheiro(assim como a munição de Alice) para mantes projetos tao estupidamente grandes e ainda torna-los secretos.
Zumbís, Zumbís com armas e motos, Lickers do tamanho de elefantes, e até Las Plagas tudo aparece e nada faz sentido.
A protagonista usa uma roupa que lembra mais a Roupa da Protagonista de Dino Crísis(adaptada).

E antes desse filme eu já suspeitava que Paul Anderson tinha uma certa tara por clones, mas nesse filme ele vai a outro patamar de loucura!
Os personagens inspirados nos dos jogos são como Cosplayers, e dos ruins!
Dá a intender que Paul Anderson odeia alguns dos atores, que retornam a vida só para morrerem de novo, alguns até 3 vezes( TUDO É CLONE ).
O Final é algo completamente impossível, e para quem é fã dos games pode até mesmo ser motivo de revolta.

Conclusão:
Filme de acao, sem sentido, e acaba mais parecendo uma comedia.

Nota:

3,5 Desastre

Pode ser que os fãs dos filmes achem o filme descente, mas peço que joguem os 3 primeiros jogos que tem muito mais profundidade que todos os da serie de filmes!

Um comentário:

  1. Minha nossa, desde o principio jamais mudei de ideia em relação ao filme Resident, tudo completamente muda e os personagens que deveriam ser o ponto forte nem chegam aos pés do originais, copslays pobres mesmo, só estou impulsionada a assistir por causa da Jill que pelo menos salva. Fico imaginando os fãs da Ada devem estar se descabelando, pois de sedutora ela não tem nada, não dizendo que a atriz que a faz seja rui ela é ótima.

    ResponderExcluir