Infelizmente não será realmente geral pois eu só fui introduzido a serie em seu terceiro jogo Soul Calibur 2 e é exatamente por esse jogo que irei começar:
SOUL CALIBUR 2(GC)
Fiquei maravilhado com os gráficos e logo conheci uma das 3 musas dos games que eu amaria para o resto de minha vida. Taki a Ninja caçadora de demônios.
O jogo por estar em um console da Nintendo contava com a presença de Link da famosa serie "The Legend of Zelda" ele também demonstrava ser o personagem com maior potencial tornando a experiência de jogar com Link única como deveria ser.
Como já mencionei os gráficos eram em pressionantes e a jogabilidade rápida e fluida melhor que muitos jogos da atualidade, a historia era contada por meio de imagens mas era compreencivel devido a capacidade de armazenamento do Mini Disc do GC.
O jogo também contava com um modo em que tornava a experiência mais prazerosa, o modo Weapon Master, aonde o jogador tem que passar por um mapa cheio de inimigos e labirintos para arrecadar pontos e desbloquear novos personagens, o modo era extremamente longo se fosse for concluído 100% e muito divertido.
Taki:
Não vou falar da historia pois ela é meio confusa como na maioria dos jogos de luta.
Conclusão:
Um jogo lindo e que diverte até mesmo nos dias de hoje.
Nota:
8,5 Ótimo
SOUL CALIBUR 3
O jogo conta com praticamente os mesmos personagens do segundo jogo menos os exclusivos dos consoles e conta a historia logo após os acontecimentos de Soul Calibur2 aonde Sigfried se liberta do corpo de Nightmare e ambos entram em uma Batalha para eliminar um ao outro, e é claro os outros protagonistas retornam em busca de paz ou em busca do poder.
Soul Calibur 3 acrescentou varias novidades a serie e a mais reconhecida é o modo de Criação de Personagens, que era extremamente detalhado com vários estilos de luta e com estilos dos personagens clássicos também.
Nesse jogo também há um modo que inclusive é um dos que mais eu quero que retorne nos futuros jogos da serie, o Modo Chronicles of the Sword.
O Modo Chronicles of the Sword é um modo aonde o jogador cria um personagem ou mais e entra em uma historia de conquistas no estilo RPG, com missões bem elaboradas e difíceis e acompanha o seu próprio personagem ao longo da historia, o modo era realmente longo tendo 20 missões que cada uma poderia ser concluída em no minimo meia hora e as mais difíceis em até 3 horas, era viciante.
O modo training é muito bem elaborado e ensinando desde o básico até o avançado de maneira divertida.
Taki está de volta e mais Ninja do que Nunca:
Foi o primeiro e único Soul Calibur a usar Quick Time Events ( e bem difíceis ).
Conclusão:
Simples mente sensacional, um jogo excencial a quem tem um PS2.
Nota:
9,5 Excelente
SOUL CALIBUR 4
Dessa vez os personagens convidados vieram de longe, uma galaxia muito muito distante...
A Versão de PS3 de Soul Calibur 4 recebeu o vilão mais amado da historia do cinema como personagem jogável enquanto a versão de X360 recebeu o Mestre Jedi Yoda, e ambas as versões tem um outro personagem de Star Wars que tem o Nome de Galen Marek que é o aprendis de Darth Vader e protagonista dos jogos Star Wars the Force Unleashed( no jogo ele é conhecido apenas por Aprendice).
Soul Calibur 4 conta com gráficos simples mente Lindos( como sempre ) mas infelizmente o jogo não inova tanto quanto o seu antecessor.
Trata-se apenas de luta, luta e mais luta a historia é a mesma coisa de sempre.
Foram inclusos golpes fatais que se assemelham aos Fatalites de MK e são mortais mas como sempre sem sangue.
Existe um modo em que você tem de subir ou descer uma torre enfrentando inimigos a cada andar, é o modo que irá tomar maior parte do seu tempo, e é bem divertido, ate chagar em uma dificuldade frustrante.
Taki está de volta e mais linda do que nunca:
Conclusão:
Um jogo Lindo e que flui muito bem, mas faltou inovar, recomendado apenas aos fãs da serie.
Nota:
6,0 Descente
SOUL CALIBUR 5
Soul Calibur 5 se passa 17 anos após o quarto jogo e grande maioria dos personagens foram substituídos por seus herdeiros que são bem mais jovens e alguns não agradam tanto.
Após a destruição da Soul Edge Tira tem de descobrir uma maneira de trazer Nightmare de volta, ela então sequestra a filha de Sophitia e desaparece com ela, 17 anos após isso o filho de Sophitia sai em busca da sua irma perdida a muitos anos, e acaba descobrindo que Tira estava tentando torna-la em uma nova Soul Edge uma maquina de matar descontrolada.
O jogo se baseia somente em Patroklos e Pyrrha os filhos de Sophitia, e muita coisa não é explicada, aonde está Cassandra, Setsuka, Taki e outros personagens principais, todos sumiram.
O jogo teve o sistema de batalha simplificado, tornando ele menos rápido e baseado em combos e se o jogador conseguir executar o combo primeiro vence, injusto.
O modo de criação de personagens ficou ainda mais completo, sendo muito mais cheio de opções mas quando se trata de escolher um estilo de luta para o seu personagem o jogo não agrada muito.
O modo Online recebeu uma atenção especial tendo Ranked Match, Lobby e até mesmo Replay das suas lutas.
Ponto Negativo NÃO TEM TAKI!!!
Um fa fes um desenho de como Taki estaria na epoca de SC5:
Conclusão:
Dessa vez até os fãs vão se decepcionar, mas o jogo em si é bom
Nota:
8.0 Bom
Pedido de Paula Kathelyn.
Ahhhhhhhh....Soul Calibur, Sou calibur!!!!
ResponderExcluirGostei muito desse jogo, bem divertido e viciante mesmo.
Pena que realmente no 5 alguns personagens sumiram.
E Sophitia ai que triste, a que eu mais gostava de jogar, mas tudo bem.
Certamente irei gostar do 4 e 5, pr ter novos personagens como o Asassino Creed, virei f!a dele quando vc passou na sala de aula o jogo, ai ai
Parabéns pela postagem!! Obrigadoooooo XD
Kathelyn Paula
Eu não sabia que o link tinha aparecido no Soul Calibur, que legal.
ResponderExcluirkathelyn Paula