quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Uncharted 2 : Among Thieves : Review



Among Thieves é o segundo jogo da série "Uncharted" , novamente desenvolvido pela empresa "Naughty Dog". Pra quem não sabe eu fiz um review de "Uncharted Drake's Fortune" quem quiser dar uma olhada , clica aqui.






Bem vamos começar pela história , Drake e seu "amigo" Harry Flynn planejam roubar um artefato guardado no museu de Istambul e vendê lo para um bilionário.
O artefato revela ser uma lamparina , porém dentro da tão desejada lamparina existe a cópia de uma carta do explorador Marco Polo , que afirma ter roubado um grande tesouro. Drake deduz que mesmo não tendo revelado o que aconteceu com o tesouro , Marco com certeza registrou os acontecimentos em algum lugar. E é aí que nossa aventura começa , com Drake em busca dos registros de Polo , mas claro que tem algo muito maior e mais complexo por trás de tudo isso , e cabe ao jogador descobrir.

Me desculpem se minha explicação sobre o enredo do jogo foi muito curta ou pouco detalhada, mas tudo que eu contar pra vocês a partir disso , seria um grande spoiler , então joguem e tentem descobrir a grande história desse jogo cinematográfico e grandioso.

Será que alguém ainda duvida que a história do segundo não é só melhor do que a do primeiro mas também mais complexa ?

Eu acho que não...


A jogabilidade é realmente muito parecida com a do "Drake's Fortune" , porém introduziram muitas características novas. Uma delas é o "Stealth Mode" ,  ou seja , você pode eliminar todos os inimigos de um determinado cenário sem ser visto , ao melhor estilo Solid Snake. Isso impede que os guardas chamem reforços o que torna certas partes bem mais fáceis.
Os comandos em partes de luta corpo a corpo são os mesmos , você bate no quadrado e desvia no triangulo , igual ao primeiro game da série só que aqui flui bem melhor.

Os gráficos são impressionantes e bastante detalhados , e desta vez não existe queda gráfica na transição de cutscene para gameplay , algo realmente maravilhoso. É como se você estivesse jogando uma eterna CG , algo que só reforça o aspecto cinematográfico do game.

Algo que a "Naughty Dog" conseguiu fazer com maestria foi , introduzir novos personagens na trama com a mesma carisma e importância para a trama que os personagens mais antigos. Pode parecer pouca coisa mais poucas franquias conseguem fazer isso. NÃO É SQUARE ENIX ??????



Agora falemos das partes de ação do game. Bem elas são MUITO ÉPICAS , claro que algumas quebram a barreira do bom senso mas isso é muito bom do mesmo jeito . São cenas que fariam "John Mcclane" parecer um moleque do primário. São tiroteios e mais tiroteios e mais tiroteios muito empolgantes e que farão jogadores falarem em voz alta " pow o Drake é muito do caraio véi". Claro que não só as partes de ação foram aprimoradas como também os puzzles , pois são bem mais difíceis , porém nada que fará o jogador ficar preso em uma determinada parte do game.

Além disso , eu posso dizer : tudo foi aprimorado nesse jogo.
A mira , o sistema de cover o parkour , tudo mesmo.

Pois é já falei que a Campanha do game é maravilhosa , emocionante e cheia de ação e tiros pra todos os lados. Agora você deve estar se pergutando pergunta " esse jogo tem algum ponto fraco ? ". Eu posso encher os pulmões e falar ....... que NÃO!!!!

Neste jogo foi acrescentado um modo "Multiplayer" e é dos bons. O multiplayer possui os já conhecidos "team deathmatch" , "free for all" , "capture the flag" entre vários outros estilos de jogo. Dificilmente você vai enjoar.

Algo que eu esqueci de mencionar , você pode caçar os tesouros escondidos nos cenários ganhando assim pontos para desbloquear vários extras. Existe outras maneira de conseguir pontos como matando determinado número de inimigo com determinada arma ou matar vários inimigos no modo Stealth entre outros , cada vez que você realiza um desses objetivos você ganha pontos.


Conclusão :

Uncharted 2 : Among Thieves é um jogo grandioso e um dos melhores motivos para possuir um PS3. Cinematográfico e bem feito é o único jeito de definir esse game.
Tenha total certeza de que essa obra de arte ainda vai lhe divertir por muitos meses.

Nota : 10

Uma observação totalmente fora do assunto : O Sully parece o Don Vito Corleone do "The Godfather part II".

Nenhum comentário:

Postar um comentário