sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Movie Review: Man of Steel


Venho de uma época em que crescer com heróis como referencia era coisa de criança. Mas talvez fosse a falta desses heróis que tinha resultado tanto na vida de crianças que decidem entrar no mundo do crime.

Quando eu era criança nos anos 90 cresci vendo filmes de heróis e aos poucos fui entendendo o certo e errado. O maior desses heróis era Superman que era interpretado por ChristopherReeve(1954-2004) nos filmes.
 Superman era um deus entre os homens, que poderia facilmente decidir pela destruição da raça humana, mas não o faz, já que foi criado por um casal que lhe ensinou o que é certo e errado.
Após os anos 80 o Superman foi perdendo o seu posto para outro herói, o Batman, um humano que após ser traumatizado com a morte de seus pais decide fazer justiça com as próprias mãos. Diferente do Superman, Batman era humano e deveria lidar com seus inimigos com todas as limitações de um ser humano.

Depois do Batman chegar ao auge era hora de trazer o heróis dos heróis de volta ao cinema.

HISTORIA

Após várias gerações de conquistas e sucessos, a raça Kriptoniana se vê enfrentando uma catástrofe. O Planeta Kriptoniano esta prestes a explodir e o cientista Jor-El tenta alerta aos outros da eminente destruição.
Ninguém da ouvidos a ele então Jor-El decide salvar o que tem de mais valioso, seu recém-nascido Filho, o primeiro Kriptoniano que nasce de forma natural em vários séculos, o seu nome é Kal-El.

Ao mesmo tempo o líder militar de Kripton o General Zod, em uma tentativa desesperada de salvar Kripton usa suas forças militares para tomar o planeta.
Para garantir o futuro de Kripton General Zod precisa da fonte de DNA dos Kriptonianos. Jor-El se apoderou da matriz dos kriptonianos e fundou a seu filho para garantir a sua sobrevivência em uma atmosfera de outro planeta.
 Em fúria Zod executa Jor-El, seu velho amigo.
Jor-El pede a sua mulher para mandar o jovem Kal-El a um planeta em que ele estaria seguro, um planeta primitivo comparado a sua cultura, um planeta chamado terra.
Zod tenta impedir a nave do recém-nascido, mas foi capturado pelo resto das forças militares de Kripton, e sentenciado ao pior destino em Kripton, a Zona Fantasma.
Não vou dar Spilers do Filme, Então vou para por aqui.
Personagens


Kal-El(Superman/Clarck Kent) foi interpretado por Henry Quevil que fez um Superman jovem e que ainda não consegue conter seus poderes perfeitamente, enquanto os outros Kriptonianos que não se contem em destruir a Terra.

General Zod é lider Militar de Kripton porem ele vive em função do bem de seu povo, e vai fazer o que for necessário para trazer Kripton a sua antiga gloria, mesmo que isso signifique destruir um planeta inteiro, em seus momentos de fúria é um inimigo implacável.

Faora Hu-Ul é uma Kriptoniana que se destaca pela sua soberba e frieza, uma inimiga implacável que esta as ordens de General Zod.
Amy Adams interpreta Lois Lane a repórter que acaba sendo um par romântico de Kal-El(Superman/Clarck Kent).

Geral

O Filme inicia-se em Kripton depois vai a Smallville( Cidade aonde Kal-El cresceu ) e finaliza em Metropolis.
Kripton está em caos com o ataque de Zod e a eminente explosão, Smallville é a pequena cidade rural aonde a nave de Kal-El cai e é aonde ele é encontrado por um casal:
Jonathan Kent e Martha Kent
Esse casal adota a criança e lhe dá o nome de Clark Kent.
Desde jovem Clarck percebe ter habilidades diferentes, e teve de passar toda a vida com medo de se manifestar. Clarck era um bom garoto e houveram vezes em que teve que decidir entre se manter escondido ou salvar a vida de quem necessita-se.
O Filme tem seu final em Metroplos aonde a pergunta que todos se faziam finalmente é respondida:
O que aconteceria se o Superman tivesse de lutar com todas as forças, em uma cidade.
O resultado é uma luta de proporções apocalípticas e surpreendente.
No final o filme é uma historia de origem e demonstra todas as dificuldades que Clarck teve de enfrentar antes de se tornar o maior de todos os heróis.

Conclusão:
O Filme é cheio de ação e muito impactante, mostrando um Superman poderoso mas que ainda tem duvidas, tornando-o mais humano.
Ele demonstra como na realidade seria se houvesse um Superser entre nós, sendo realista.
Nota:
9,0 Excellent
Finalmente um filme digno do homem de aço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário