quarta-feira, 25 de abril de 2012

Resident Evil parte 5


O jogo que mudou completamente modo do jogador de ver o universo de Resident Evil. Pode se diser que é o divisor de águas para os fãs de Resident Evil, por ter mudado a câmera, possibilidade de usar golpes para afastar ou finalisar os inimigos, o sistema de mira mais preciso, a quantidade de munição pelos locais(alguns inimigos até deixam munição no chão quando morrem), e o maior motivo de reclamações dentre os fãs de todo o mundo, não há mais zumbis! (a única criatrura que poderia se classificar como zumbi seria o Regenerator).


 Mas mesmo com todas essas mudanças esse jogo não deixa de ser um dos melhores de todos os tempos (e uma fonte de lucro para a CAPCOM até hoje), por possuir uma jogabilidade excelente, historia muito bem contada, e personagens carismáticos (cada um tem sua historia e o jogo faz com que eles interajam muito bem), armas de todos os tipos para compra venda e customização, inimigos mais inteligentes (eles criam armadilhas e emboscadas e podem usar armas como facas e tridentes), o terror fica meio de lado(mas ainda está lá) e da mais ênfase a AÇÃO.

Resident Evil 4

O game foi lançado originalmente pata Game-Cube e deveria ser exclusivo do console da Nintendo, mas com a quantidade extrema de usuários que possuíam o PlaySation 2 a CAPCOM teve que criar uma verção do game para o console da Sony, o diretor (e criador da série Resident Evil) Shinji Mikami não concordava com o relançamento, por achar que o Playstation 2 não seria capaz de rodar o game da forma como ele havia sido idealizado. A insistência da empresa em publicar o jogo para o console da Sony resultou na saída de Mikami da empresa.
Mas não foi somente para esses consoles que o jogo foi adaptado:
Teve verçoes para:
Game-Cube
 
PlayStation 2


PC

Wii

iPhone

iPod Touch

iPad

Zeebo

PlayStation 3( Versão HD)


X-box 360 ( Versão HD )

Umbrella não é a culpada dessa vez!


 Seis anos após os incidentes de Raccoon Leon(RE2) é um agente do governo Norte Americano e tem a missão de resgatar a Filha do presidente dos EUA que havia sido raptada. Após uma procura por inúmeros lugares, o governo consegue informações de que uma menina muito parecida com a descrita foi vista em um local isolado na Europa.
Leon é mandado para lá para investigar e acaba se envolvendo em outra situação de sobrevivência, mas dessa vez ele não enfrenta zumbis e criaturas infectadas pelo T-virus e sim um vilarejo inteiro que é controlado por uma seita maligna local (Los Illuminados) que usa um parasita para controlar os moradores locais e impedir que qualquer “forasteiro” entre com vida.

Após vários acontecimentos bizarros Leon encontra Ashley Graham e começa a sua tentativa de fulga , que é frustrada inúmeras veses, com o passar do tempo Leon descobre que foi infectado pelo parasita que controla os locais(Las plagas) e antes dele Ashley já havia sido infectada e o parasita já estava num estado avançado de crescimento. Leon encontra-se com um rosto familiar durante a missão, Ada Wong(RE2) estava viva e estava por lá mandada por Albert Wesker(RE1) para peguar uma amostra do parasita que era usado no pessoal da região. Leon também reencontra Jack Krauser, um soldado que o havia ajudado eu uma missão alguns anos atrás e que após a missão também havia sido considerado morto.


Após muito trabalho Leon consegue resgatar Ashley novamente e encontra uma maneira de matar o parasita dentro dos dois ( uma cirurgia de correntes elétricas, sem corte mas bem dolorosa ). Livres do parasita Leon então enfrenta o líder do culto que estava no caminho dele desde o inicio do jogo , Saddler , Leon passa por uma luta difícil com o monstro que ele se tornou, mas no final Ada (Como em Resident Evil 2) Lança uma Rocket Luncher para Leon que a usa para finalisar o bixão.


Ada consegue a amostra Leon salva Ashley e todos vivem felises para sempre!(-_-)

O jogo é simplesmente sensacional e foi considerado um dos melhores jogos de Game-Cube e PlayStation 2 com certeza vale apena.

A Versão HD



Lançadas para PS3 e X360 a versão HD é muito boa, mas ainda faltaram alguns consertos.
Os vídeos, fora do modo historia tradicional não foram remasterisados o que da uma impreção de preguiça dos produtores.

Um comentário:

  1. Muito bom, não consegui para de ler.
    Bom, quando eu vi o R.E 4 pela primeira vez estranhei os inimigos que Leon enfrentava, pois não eram como nos antigos que se tratavam de zumbis. Eu esperava que eles não tivessem mudado o jogo assim, claro que gostei muita da jogabilidade, realmente ficou bem diferente, mas tbm gostava a da de antes. Espero que o terror volte para o R.E em R.E 6.

    eternosonhooficial.blogspot.com

    ResponderExcluir