quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Classic Movie Review : Rambo 3


Coronel Zaysen : Quem você acha que Rambo é ? Deus?

Coronel Trautman : Não, Deus teria piedade, Rambo não.

Eu voltei!!!

Demorei, mas finalmente voltei com a série de pura masculinidade chamada de Rambo, isso mesmo, e pretendo acabar logo com isso, antes da nossas queridas festas natalinas ou antes do ano novo, porque eu também tenho vida social e não pretendo ficar analisando essa série em 2013.

Pois como todo mundo sabe não tem muito que analisar em um filme do Rambo, a única coisa que tem para analisar nisso é o número de mortes.

Porém, antes de começar está resenha, vou começar a contar uma história de minha amarga e ao mesmo tempo alegre infância.

Lembro-me como se fosse ontem...

Quando eu tinha uns 10 anos eu estava com um número aleatórios de amigos jogando Yu-Gi-Oh! como ele merece ser jogado, quando chegou o meu caro amigo Bruno, por um momento ele gaguejou, e depois falou a célebre frase. " Meu irmão, achei um filme mais de macho do que Comando para Matar "

Sábias palavras...

A mesa parou de gargalhar por um momento, e depois de sacar o meu Dragão Branco de olhos Azuis,  lhe lancei um olhar que intimidaria o Joe Pesci e falei sério, "Mas nem fudendo"

Mas não é que o salafrário tava certo ?

Rambo 3 é considerado, não só por mim, mas também por esse salafrário o melhor filme de ação já feito durante os anos 80. E olha que superar o Schwarzenegger procurando sua filha retardada em uma ilha controlada pelo Vernon Wells vestido de Freddie Mercury, é uma tarefa difícil que nem invadir uma base Soviética procurando o seu superior!

Mas eu vou lhe explicar, jovem peregrino, porque Rambo 3 é Rambo 3...

Só um aviso, este artigo contém spoilers dos filmes anteriores, se você ainda não viu as minhas resenhas sobre os primeiros filmes da saga, faça um favor à sua masculinidade e leia as minhas resenhas aqui e aqui . E depois, claro, vá assistir os filmes!!!


Pois bem, ao final do segundo filme, Rambo ficou bastante puto com o seu amado país, que em um gesto covarde, lhe deixou para morrer em território vietnamita. Mas como a série Rambo é protagonizada por Sylvester Stallone, é óbvio que Rambo destruiu a base inteira, voltou para a américa e quase apagou o Murdock.

Buscando uma vida tranquila e pacífica, nosso dedicado soldado se muda para um mosteiro budista, onde ele passa o dia concertando rodas e lutando por dinheiro.

E tudo isso para conseguir " paz espiritual "...

Porém, o maldito Coronel Trautman encontra Rambo, e implora para que ele saia de sua pacífica vida, para juntos invadirem uma base Soviética no Afeganistão.

É incrível como sempre que o nosso soldado está quieto, afastado dos campos de batalha, o maldito Coronel aparece para infernizar a vida do infeliz!

Mas Rambo surpreende a todos dizendo um sonoro e impactante NÃO!!!

Então o Coronel sem hesitar, vai sozinho ao encontro dos malditos Soviéticos. Isso mesmo, ele foi sozinho. O fato de ter um pelotão americano junto dele, não é levado em conta pois os mesmos morreram em menos de 2 minutos. Porém nosso bravo coronel sobrevive e é levado pelos Soviéticos.

Alguns dias depois o governo americano vai novamente ao encontro de Rambo, dessa vez informando que seu superior e amigo Coronel Trautman foi levado pelos Soviéticos. Rambo, sem hesitar, resolve invadir a base Soviética sozinho. O fato de ter um exército de rebeldes afegãos também não é levado em conta pois os inúteis morrem no primeiro ataque russo.

Em meio ao genocídio provocado pelos russos, Rambo resolve unir todas as suas forças para enfim salvar o corajoso povo afegão e seu precioso amigo.


Igual ao segundo filme, Rambo 3 tem um enredo bastante pré determinado, vazio e sem grandes reviravoltas, e claro que a ação frenética está mais do que presente.

As falas dos personagens beiram ao ridículo, assim como algumas situações. Uma das pérolas proferidas pelo personagem é bastante conhecida.

Afegão : O que é isso ?

Rambo : Uma luz azul

Afegão : E o que ela faz ?

Rambo : Fica azul.

Parabéns, Stallone, pelo seu complexo roteiro!!!

As cenas de ação são bem executadas e frenéticas (isso mesmo!), é Rambo atirando, quebrando soldados, explodindo bases, lançando flechas, coisas do dia a dia. O filme é praticamente uma grande forma de entretenimento oitentista e não passa muito disso, além de demostrar bastante o patriotismo americano.


O filme foi muito bem nas bilheterias e gerou várias paródias, games,entre outras coisas. Top Gang é muito inspirado não só no terceiro filme da série, mas também no segundo. Charlie Sheen é o melhor cosplay do Rambo já feito.

No mesmo ano, foi lançado um game para Master System , também intitulado de Rambo 3, o game era jogado com a pistolinha escrota e assim como em Duck Hunt, você só acerta quando o jogo quer.

Olha a capa do jogo .

Esse filme é considerado um dos mais violentos já feitos, com aproximadamente 108 mortes, Rambo matou 85 desses caras.

Conclusão :

Rambo 3 é péssimo como filme, porém excelente como uma forma violenta de entretenimento.

Porque ver Stallone matando Soviéticos nunca é demais.

E um momento de silêncio pelo ator Richard Crenna o eterno Coronel Trautman, pois esse foi seu último filme.

Nota : 6,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário